terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Nós, o que já O Negamos

João 13:38 -Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.


Após a Última Ceia, Jesus olha para Pedro e revela uma das suas fragilidades: "...Asseguro-lhe que, antes que o galo cante, você me negará três vezes" (João 13:38).


A previsão se cumpriu e Pedro negou a Jesus, durante o julgamento a que foi submetido. Pela misericórdia do Senhor, após a terceira negação, Pedro, desconsolado, olha paraesus. E aquele olhar, o olhar bondoso e restaurador do Cristo, leva Pedro a chorar amargamente e a se arrepender. Pedro foi restaurado pelo Senhor. Foi vitalizado pelo Seu Santo Espírito e dedicou sua vida ao testemunho de Jesus. Somos como o apóstolo Pedro. Mais de uma vez já negamos aesus, por causa de nossa conduta imprópria. Negamos por omissão, quando deixamos de dar testemunho de Cristo para as pessoas que conhecemos. Negamos errado para um discípulo de Jesus. A boa nova é que o olhar de Cristo permanece sobre nós. O que nos falta é a atitude de fixar nossos olhos Nele. Quando o fazemos, vemos perdão, compreensão, esperança, restauração. Nós, os que já O negamos, insistamos em fixar nossos olhos no Cristo.


Published with Blogger-droid v2.0.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário